Biscoitos para oferecer como presente de Natal

farinha 200 g
amêndoas descascadas 150 g
manteiga 100 g

açúcar granulado 80 g
ovos 1
leite
açúcar mascavado

Torre as amêndoas peladas por alguns minutos numa frigideira antiaderente, depois coloque-as no processador de alimentos e reduza a farinha (faça o robot girar aos poucos para evitar que as amêndoas aqueçam demais e libertem o óleo). Despeje a farinha no mesmo robot e misture por alguns segundos.

Adicione a manteiga fria aos pedaços e misture no robot até a mistura ficar esfarelada, por último adicione o ovo e o açúcar.

Depois dos ingredientes estarem bem misturados, coloque a massa sobre uma superfície levemente enfarinhada e compacte-a com as mãos sem mexer muito. Embrulhe a massa em filme plástico e coloque no frigorifico para descansar meia hora.

Retire a massa do frigorifico, enfarinhe abundantemente a placa de massa e estique com um rolo de massa até ficar com cerca de meio centímetro de espessura.

Com um molde em forma de estrela, corte os biscoitos cujo número irá variar dependendo do tamanho do molde que você irá utilizar. Coloque as estrelas numa assadeira forrada com papel manteiga, pincele-as com um pouco de leite e polvilhe com açúcar mascavado e leve ao forno pré-aquecido a 180 ° cerca de 20 minutos.

Deixe arrefecer sobre uma rede antes de guardá-los.

Fonte https://www.lacucinaimperfetta.com

Share Button
Veja também a receita  Filhós de Forma a receita é simples e rápida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *