Tarte de cenoura

Ingredientes:
Massa:
250, de farinha; 0,5 dl de azeite; 1 ovo, sal fino ou flor de sal 1/4 de colher de café; água q.b.

Recheio:
2 colheres de sopa de azeite;1 cebola e 1 dente de alho 2 cenouras; 100 g de cogumelos laminados; 6 ovos; 5 dl de natas de soja; sal, pimenta (nunca uso) e noz moscada, salsa e cebolinho picados.

Preparação:

Massa:

Manual:

Envolva a farinha com o azeite até fazer uma farelada, Juntar o ovo , o sal e a água aos poucos até que a massa fique maleável sem se agarrar às mãos.

É importante não dar muitas voltas à massa, apenas ligar os ingredientes, fazer uma bola, embrulhar em película aderente e levar ao fri pelo menos durante 15 minutos.

No robot:

Colocar no copo do robot os ingredientes com 30g de água, programar V 5 / 8 S. Findo este tempo tirar a tampa e ver como está a massa se estiver seca e rija é porque precisa de mais um pouco de água e voltar a fechar.

Continuar com a mesma velocidade e programar mais 3 S, abrir de novo e tocar na massa com os dedos. Se estiver maleável e não se agarrar aos dedos está boa e fecha novamente o copo.

Programar a mesma velocidade e mais 4 S. Não se esqueça que a água deve ser adicionada aos poucos. Se no final verificar que a massa está demasiado mole ao estender, polvilhe com farinha. É preferível que fique mais mole do que rija.

Recheio:

Aloure a cebola e o alho no azeite, Junte a cenoura ralada e os cogumelos. Deixe ficar em lume brando e tapado 3 m.

Se usar o Robot triture a cenoura e reserve. Coloque a cebola no copo e o alho no copo programe 4 S / V 5,
junte o azeite e refogue 7 M / 100º colher inversa.

Junte a cenoura e os cogumelos, deixe a máquina a funcionar durante uns minutos para que os cogumelos absorvam os sabores da cebola. Ponha estes

ingredientes numa taça. Parta os ovos para dentro do copo (sem lavar), junte as natas junte um pouco de sal, os temperos verdes e bata durante uns segundos na V 6.

Entretanto tire a massa do frio e estenda-a. Normalmente uso uma folha de papel vegetal em vez de untar a forma e quando estico a massa faço-o sobre a folha de papel, depois de estar estendida é só agarrar na folha e pôr dentro da forma.

Agora é só levar ao forno durante 40 minutos se estiver pré aquecido. Na parte de baixo do forno para que a massa apanhe bastante calor e fique cozida.

Fonte: asemedomartinho.blogspot.com/2014/11/tarte-de-cenoura.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.