Sopa de Feijão com Couve e Chouriço

Hoje foi dia de uma sopa bem reforçada,a sopa de feijão com couve. Em Portugal temos uma grande variedade de sopas caracteristicas da nossa culinária e esta é uma delas. De mais fácil digestão do que qualquer outro prato, são elas também convenientes,económicas e saudáveis.

Ingredientes:

3 batatas grandes
5 cenouras
1 cebola grande
2 dentes de alho
Um pouco de alho francês

800g de feijão manteiga (usei de lata)
1 caldo knorr de legumes
azeite q.b
sal q.b
1/2 chouriço (+/- 80g)
1/2 repolho pequeno

Preparação:

Descasque as batatas, cebolas, alhos, 3 cenouras, lave tudo muito bem e corte em pedaços para uma panela. Junte o alho francês e 400g de feijão, reserve o resto.

Adicione o caldo knorr, um fio de azeite, acrescente uma boa quantidade de água, claro isto conforme o gosto, pois a pessoas que gostam da sopa mais grossa outras pessoas gostam mais rala. Tempere com sal e leve ao lume, deixe cozer bem os legumes.

Passe muito bem com a varinha mágica ate obter um creme aveludado, se necessitar acrescente mais um pouco de água se ver que o creme esta muito grosso. Leve de novo a panela ao lume, incorporando as restantes cenouras partidas em pedacinhos, o chouriço cortado em rodelas finas, o restante feijão e o repolho em juliana grossa. Deixe cozer, rectifique o sal.

Fonte: aromasdaria

Share Button

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *