Bolo Colchão de Noiva

Desfaz-se na boca a cada garfada

Ingredientes:

6 ovos; 250g. de açúcar; 100g. de fécula de batata; 1 colher (sopa) de farinha; 1 colher (chá) de fermento; sumo de 1/2 limão; coco ralado.

Preparação:

Batem-se as gemas com o açúcar, de seguida junta-se a fécula de batata já com o fermento adicionado e a farinha, mistura-se tudo muito bem. De seguida adiciona-se o sumo de limão e por fim as claras em castelo.

Vai ao forno numa forma bem untada e polvilhada com farinha.

Ingredientes para o creme:

3 gemas; 150g. de açúcar; 3 colheres de farinha maisena; 1/2 l de leite; 6 gotas de aroma ou essência de baunilha (caso não tenha pode substituir por um pau de canela ou ferver juntamente uma casca de limão).

Preparação do creme:

Põe-se o leite num tacho ao lume já com a farinha maisena misturada, depois deita-se o açúcar e mexe-se bem, quando o creme já estiver espesso, deitam-se as gemas e a essência de baunilha mexendo sempre.

Depois do bolo estar pronto, corta-se ao meio e recheia-se com o creme a parte do meio e todo o bolo incluindo as laterais. Por fim, polvilha-se com coco ralado.

@todos os direitos reservados a: Momentos Doces e Salgados

Share Button
Veja também a receita  Tarte de Laranja

2 Comentários

  1. Ola ha muito que gostaria de experimentar fazer este bolo, parece facil e delicioso.
    Gostaria de saber o tempo que tem que ficar no forno. E tambem o tamanho de colher de farinha de maizena na confeccao do creme.
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *