Semifrio de Ananás sai sempre bem

Ingredientes:

1 embalagem de gelatina de ananás
150ml água quente
150ml de sumo de ananás frio

1 lata de ananás grande
1 lata de leite evaporado (pelo menos 1 hora no frigorífico)
Vinho do Porto ou Whisky a gosto
1 saquetas de doces de champanhe

Preparação:

1 – Abre-se a lata de ananás e escorre-se todo o sumo, apertando bem o ananás para aproveitar o máximo possível. Corta-se o ananás em pedaços deixando 2 ou 3 fatias inteiras para decoração.

2 – Separa-se 150ml de sumo e reserva-se o restante.

3 – Leva-se ao microondas 150ml de água até que levante fervura. Junta-se à gelatina em pó e mexe-se bem para dissolver. De seguida junta-se os 150ml de sumo de ananás e volta-se a mexer até que a gelatina fique completamente dissolvida.

4 – Coloca-se o leite evaporado bem fresco numa taça e bate-se com a batedeira até que fique com textura de natas batidas, fofas e volumosas. (atenção ao tamanho da taça pois aumenta muito de volume)

5 – Envolve-se a gelatina com o leite evaporado e reserva-se.
6 – Ao restante sumo junta-se o vinho do Porto ou Whisky a gosto e caso seja necessário (depende da quantidade de sumo) junta-se também um pouco de água. Neste líquido hidratam-se os palitos de champanhe.

7 – Numa taça de servir alterna-se os doces de champanhe com o creme de ananás e pedaços do ananás. Fazem-se 3 camadas e decora-se com as fatias de ananás que se reservaram.
8 – Leva-se ao frigorífico pelo menos por 3 horas até à hora de servir.

Fonte:http://colherdepausaltoalto.blogspot.com

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *