As 10 melhores receitas típicas portuguesas

1. Típica Receita de Pão de Ló – O Pão-de-ló é um bolo bem típico, um dos mais comuns em Portugal, normalmente era feito só uma vez por ano por ser bem rico de ovos era um pouco caro e nem toda a gente tinha dinheiro para o fazer, muitas vezes fazia-se 2, um para casa e outro para o padre da aldeia era assim tão importante.

2. Fantástico Cozido á Portuguesa – Com o nome como este claro que é um prato bem típico português, é simples de fazer e fantasticamente flexível, podes fazer versões mais ricas com diversas carnes e enchidos ou uma versão mais barata com frango e carnes menos nobres, o que é verdade é que é sempre delicioso, só de pensar estou com água na boca.

3. Clássico Pudim de Ovos – Não sei se a origem é Portuguesa, mas o uso na doçaria conventual é inegável, este é um absoluto clássico que bem feito é super cremoso, fresco e doce, um doce obrigatório.

4. Crocantes e Deliciosos Pasteis de Nata – Talvez o doce mais famoso português, as tartes de nata ou pasteis de nata são um daqueles doces simples de fazer e difíceis de tornar perfeitos, com milhares de variações nas receitas e normalmente precisa de um forno bem forte.

5. Cremoso Bacalhau de Natas – Claro que temos de ter bacalhau, esta versão é uma de restos mas para ser honesto qualquer prato de bacalhau é delicioso, o que é que posso dizer… sou português 😀

6. Deliciosas Ameijoas a Bulhão Pato – Este petisco típico nacional é delicioso, pena que ameijoas são um pouco mais caras hoje em dia, mas não deixa de ser quase um arquétipo da cozinha portuguesa, ingredientes bons cozinhados com simplicidade de forma a trazer o melhor dos ingredientes, neste caso das ameijoas que são doces com um sabor do mar, misturado com a gordura do azeite, a acidez do vinho e limão e um toque fresco de coentros… perfeição.

7. Polvo Assado com Batatas Assadas – Quem é que cozinha polvo melhor que nós! Heheheh delicioso com uma carne doce e quase cremosa um dos pratos típicos do Natal por razões óbvias é um prato fantástico e um petisco sem igual.

. Fantástico Arroz Doce do Interior – Arroz doce e bem leite creme são daqueles doces que se vê por toda a parte por Portugal com mil variações e todas elas fantásticas hahahah

Clássicas Sardinhas Assadas – Durante o Verão, comer umas sardinhas bem gordas na grelha com uma salada de tomate e umas batatas, tudo bem regado de azeite e com um vinho branco ou verde, não sei o que existe melhor no mundo!

10. Deliciosas Alheiras Fritas com Salada de Tomate – Alheiras fritas são algo interessante para mim, quase nunca vou comer umas mas pelos vistos muita gente adora, no entanto tenho que admitir que são bem boas, especialmente se arranjas uma alheiras bem temperadas como as de mirandela, depois de fritas ficam estaladiças e cremosas, hummm delicia!

E já está, então que receitas é que claramente deviam estar nesta lista? Digam da vossa justiça nos comentários e se gostaram da lista e das receitas não esqueçam de partilhar com os vossos amigos e fazer um gosto!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *